Templo Zu Lai

O Templo Zu Lai é um monastério budista localizado na Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461 (Km 28,5 da Raposo Tavares). O monastério pertence a ordem monástica Fo Guang Shan.

20131222_151616

Qualquer pessoa tem livre acesso para entrar no Templo, respeitando (lógico!!!), os horários de funcionamento  e as regras de conduta no templo (http://www.templozulai.org.br/etiqueta-budista.html), ou seja,  você não necessariamente precisa ser budista para entrar no templo.

O local também tem estacionamento para carros (não tive nenhum problema em entrar estacionar em domingo com grande movimentação no templo).

20131222_140305

Ao entrar no templo, você logo senti o clima do local (o silêncio, a paz e a tranquilidade).  Ao subir as escadas do templo é como se você estivesse dentro daqueles filmes antigos de kung-fu manja? Logo você se depara com um grande pátio igualzinho dos filmes!!! O que mais chama atenção ao entrar neste pátio é a vista para a sala principal do templo (no qual são realizadas as cerimonias). Você pode caminhar até la e acender um incenso e depositá-lo em um grande incensário (aguarde as orientações das pessoas que trabalham no templo que provavelmente irão lhe ensinar como depositar o incenso). Para entrar nesta sala principal, também são estabelecidas regras de vestimenta (fique atento no código de conduta), infelizmente não pude entrar porque estava de bermuda.

20131222_142602

20131222_141930

O templo também dispõe de diversos jardins e um museu com diversas esculturas budistas, além de uma loja com livros, amuletos e diversas outras e uma cafeteria.

20131222_142204

É possível também almoçar no templo, a refeição servida é vegetariana chinesa, você paga um valor único e come a vontade.

Para mim o melhor espaço do templo é o jardim localizado ao lado, com um lago repleto de peixes  tartarugas e espaços para você sentar na grama e sentir o cheiro do local (passei horas ali deitado curtindo o local).

20131222_143023

O templo também dispõe de diversas atividades é só se informar nos diversos murais explicativos.

Me senti bastante acolhido, todas as pessoas do templo foram muito atenciosas para explicar como funciona o local e toda a filosofia budista.

Este é um perfeito passeio para um domingo de sol. Não deixe de ir.

E neste domingo (09/02)  haverá a comemoração do ano novo chinês.

infos: (http://www.templozulai.org.br/celebracao-do-ano-novo-chines.html)

Anúncios

Sobre ivokanashiro

Um cara legal!
Esta entrada foi publicada em Lazer. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s